Movimento #Euvistoobem

#Euvistoobem

QUEM SOMOS

Nascemos com a consciência da necessidade da mudança na relação da indústria têxtil e da sociedade com mulheres invisíveis. 

Somos uma empresa nativamente ESG, ou seja, um negócio que busca não só minimizar seu impacto no meio ambiente e na sociedade, mas também construir um mundo mais justo e com práticas sustentáveis tanto para a natureza quanto para as pessoas.

A principal missão do Movimento Eu visto o Bem é utilizar a indústria têxtil como uma máquina geradora de impacto positivo social e ambiental. As nossas práticas buscam ressocializar mulheres egressas do sistema prisional que buscam uma nova chance de trabalho na sociedade, que infelizmente ainda oferece poucas oportunidades. Além disso, os produtos produzidos pelo Movimento Eu visto o bem são 100% confeccionados com matéria-prima rejeitada ou de origem reciclada.

Nascemos com o objetivo de gerar renda, erradicar a pobreza e resgate da autoestima para mulheres em severa condição de vulnerabilidade como detentas, egressas do sistema prisional, imigrantes e refugiadas. E com esse objetivo, já impactamos a vida de mais de 300 mulheres. 

Temos um alto índice de sucesso na não reincidência ao crime e atualmente temos 3 unidades de negócio: 

  • Unidade Prisional Butantã
  • Unidade Prisional Santana 
  • Galpão São Paulo.

Hoje, o Movimento Eu Visto o Bem faz parte do grupo das B-corps, negócios com fins lucrativos que trazem benefícios para a sociedade e meio ambiente, além de receber a certificação Great Place To Work, o que quer dizer que cada colaboradora nossa sentem que aqui é um ótimo lugar para se trabalhar.

O QUE QUEREMOS
IMPACTAR

#Euvistoobem

SOCIAL AMBIENTAL

A INDUSTRIA DA MODA \ TÊXTIL É A
2º MAIS POLUENTE E DEGRADANTE DO PLANETA

O Movimento Eu Visto o Bem busca valorizar e pagar salários justos às nossas colaboradoras.

Aqui prezamos pela saúde física e mental das colaboradoras, temos uma jornada de trabalho de 8 horas diárias.

Usamos a metodologia LIXO ZERO! Usamos o sistema de coleta seletiva, onde nossos resíduos são separados e encaminhados para locais de reciclagem.

Nossos produtos são desenvolvidos para ter maior aproveitamento do tecido, quando temos grandes sobras é ofertado um produto auxiliar para ter maior rendimento.  Os resíduos têxteis que não puderam ser usados são enviados para a desfibragem, onde são transformados em enchimento, cobertores e mantas.

O nosso negócio está alinhado com as ODS da ONU

Erradicações da
pobreza
Saúde e
bem-estar
Igualdade
de gênero
Crescimento
econômico
Inovação e
infraestrutura
Redução de
desigualdade
Cidades
sustentáveis
Paz justiça e
instituição forte

#Euvistoobem

Nativamente ESG

Utilizamos matéria prima de origem circular. Os tecidos EcoSimple são produzidos de fios reciclados e matérias primas recicladas, que dispensam processos químicos, água e redução de impacto  no meio ambiente. Todos esses fatores garantem o ciclo de renovação dos produtos, respeito à natureza e bem estar do planeta.

Detentas, egressas do sistema prisional e imigrantes têm uma renda justa e um emprego digno, conseguindo a reinserção social e o sustento de seus familiares e filhos.

Oferecemos profissionalização e geração de renda, para mulheres que buscam uma segunda chance.

Capacitação de mulheres invisíveis para a sociedade, oferecendo recolocação no mercado de trabalho. Consequentemente, o índice de reincidência para o crime cai de 67% para 18%.

O Movimento Eu Visto o Bem é uma empresa feminina, desde a liderança ao operacional, nossa empresa é formada 100% por mulheres.

O Movimento é totalmente transparente quanto aos seus custos, processos e operações. Nossos relatórios são completos e estão disponíveis para consulta.

Todo nosso resíduo passa por separação seletiva,  sendo direcionado para  reciclagem e ou desfibragem, sendo utilizado como matéria prima para outros produtos.

#Euvistoobem

Metas e resultados